quarta-feira, 23 de julho de 2014
KPI Financeiro #2 - Margem de Lucro Líquido
A margem de lucro, margem líquida, margem de lucro líquido ou rácio de lucro líquido,
todos se referem a uma medida de rentabilidade.
É calculado por encontrar o lucro líquido como porcentagem da receita.
onde líquido Lucro = Receita - Custo
A margem de lucro é calculado com preço de venda (ou receita) tomado como base 100 vezes margem.
Lucro é a percentagem do preço de venda que se transformou em lucro, enquanto que "Percentual de
Lucro" ou "marcação" é a percentagem do preço de custo que se tem como lucro em cima do preço de custo.
Enquanto vendendo alguma coisa deve-se saber qual a porcentagem de lucro que ele vai ficar em um determinado investimento para que as empresas calcular porcentagem de lucro para verificar o que é relação de lucro com base em custos.
A margem de lucro é usado principalmente para a comparação interna. É difícil comparar com precisão a taxa de lucro líquido para diferentes entidades. Modalidades de funcionamento e de financiamento das empresas individuais variam tanto que diferentes entidades são obrigadas a ter diferentes níveis de despesas, de modo que a comparação de um com o outro pode ter pouco significado. A margem de lucro baixa indica uma baixa margem de segurança: maior risco de que um declínio nas vendas irá apagar lucros e resultar em uma perda líquida, ou uma margem negativa.
A margem de lucro é um indicador de estratégias de preços de uma empresa e como ele controla os custos. As diferenças na estratégia competitiva e mix de produtos com que a margem de lucro para variar entre diferentes empresas
Suponha que você comprar algo para 230 dólares
e vendê-lo por US $ 150.
preço de custo = $ 100
preço de venda (receita) = $ 150
Lucro = $ 150 - $ 100 = $ 50
porcentagem de lucro = $ 50 / $ 100 = 50% (lucro como porcentagem do preço de custo)
margem de lucro = $ 50 / $ 150 = 33,33% (lucro como percentual do preço de venda ou receita)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário