KPI 101
KEY PERFORMANCE INDICATOR
O Performance Indicator (KPI) é um
tipo de medição de desempenho.
Uma organização pode usar KPIs para
avaliar o seu sucesso, ou para avaliar o sucesso de uma determinada atividade
em que está envolvido. Às vezes, o sucesso é definido em termos de fazer
progresso em direção aos objetivos estratégicos, mas muitas vezes o sucesso é
simplesmente a repetir, a realização periódica de algum nível de meta
operacional (por exemplo, zero defeitos, 10/10, a satisfação do cliente, etc.)
Assim, a escolha dos KPIs direitos depende de uma boa compreensão do que é
importante para a organização. "O que é importante" muitas vezes
depende do departamento de medir o desempenho - por exemplo, os KPIs útil ao
financiamento será bastante diferente dos KPIs atribuídos a vendas. Uma vez que
existe uma necessidade de compreender bem o que é importante (para uma
organização), várias técnicas para avaliar o estado atual dos negócios, e suas
atividades principais, estão associados com a seleção de indicadores de
desempenho. Essas avaliações muitas vezes levam à identificação de potenciais
melhorias, por isso indicadores de desempenho são rotineiramente associados com
as iniciativas dos de melhoria de desempenho '. Uma forma muito comum de
escolher KPIs é aplicar um quadro de gestão, como o Balanced Scorecard.
Categorização de indicadores
Principais indicadores de desempenho
definem um conjunto de valores usados para medir contra. Estes conjuntos de
matérias de valores, que são alimentados com os sistemas responsáveis pela
síntese das informações, são chamados de indicadores. Indicadores identificáveis
e marcadas como possíveis candidatos para KPIs podem ser resumidos nas
seguintes subcategorias:
• Os indicadores quantitativos que
podem ser apresentados com um número.
• Os indicadores qualitativos que não
pode ser apresentado como um número.
• Os principais indicadores que podem
prever o resultado de um processo
• indicadores de atraso que
apresentam o sucesso ou o fracasso post hoc
• indicadores de entrada, que medem a
quantidade de recursos consumidos durante a geração do resultado
• Os indicadores de processos que
representam a eficiência ou a produtividade do processo
• Indicadores de resultados que
refletem o resultado ou resultados das atividades do processo
• indicadores de práticas que fazem
interface com os processos da empresa existentes.
• indicadores direcionais
especificando ou não uma organização está cada vez melhor.
• indicadores acionáveis são
suficientemente no controle de uma organização para a mudança efeito.
• Os indicadores financeiros
utilizados na medição de desempenho e quando se olha para um índice
operacional.
Principais indicadores de desempenho,
em termos práticos e de desenvolvimento estratégico, são objetivos a serem
alvejados que irá agregar maior valor aos negógios.Ao esses também são referidos como "indicadores-chave
de sucesso.
A identificação de indicadores de
organização
Os indicadores de desempenho diferem
dos drivers de negócio e objetivos (ou metas). A escola pode considerar a taxa
de insucesso de seus alunos como um indicador chave de desempenho que podem
ajudar a escola entender a sua posição na comunidade educativa, ao passo que
uma empresa pode considerar a percentagem de rendimentos de clientes de retorno
como um KPI potencial.
As etapas fundamentais na
identificação de KPIs são:
• Ter um processo de negócio
pré-definidas (PA).
• Ter requisitos para os BPs.
• Ter uma medida quantitativa /
qualitativa dos resultados e comparação com os objetivos definidos.
• Investigar as variações e
aprimorando processos ou recursos para atingir objetivos de curto prazo.
Principais indicadores de desempenho
(KPIs) são formas de avaliar periodicamente o desempenho das organizações,
unidades de negócios, e sua divisão, departamentos e funcionários. Assim, os
KPIs são mais comumente definidos de uma forma que é compreensível,
significativa e mensurável. Eles raramente são definidas de tal forma que a sua realização seria prejudicado por
fatores vistos como não-controláveis pelas organizações ou indivíduos
responsáveis. Tais KPIs são geralmente ignoradas pelas organizações.
Um KPI pode seguir os critérios
SMART. Isso significa que a medida tem um propósito específico para o negócio,
é mensurável para realmente obter um valor do KPI, as normas definidas tem que
ser viável, a melhoria de um KPI tem de ser relevante para o sucesso da
organização, e, finalmente, deve estar na hora em fases, o que significa que o
valor ou resultados são mostrados por um período pré-definido e relevante.
A fim de ser avaliada, KPI estão
ligados a valores alvo, de modo que o valor de medida pode ser avaliada como
satisfazendo as expectativas ou não.
exemplos de KPIs
Marketing & Vendas
Alguns exemplos são os seguintes:
Aquisição de novos clientes.
A análise demográfica dos indivíduos
(clientes em potencial) que se aplicam a se tornarem clientes, e os níveis de
aprovação, rejeições e números pendentes
Estatuto dos clientes existentes
atrito ao Cliente
Volume de negócios (ou seja,
receitas) gerados por segmentos da população cliente
Os saldos em aberto detidas por
segmentos de clientes e condições de pagamento
Recolha de dívidas incobráveis no relacionamento
com os clientes
Rentabilidade dos clientes por
segmentos demográficos e segmentação de clientes por rentabilidade
Muitos desses KPIs dos clientes são
desenvolvidos e gerenciados com o software de gerenciamento de relacionamento
com clientes.
Disponibilidade de dados é uma
questão competitiva para a maioria das organizações. Por exemplo, as empresas
que têm maior risco operacional / crédito (envolvendo, por exemplo, cartões de
crédito ou de gestão de fortunas) pode querer disponibilidade semanalmente ou
mesmo diariamente da análise de KPI, facilitada por sistemas de TI e
ferramentas apropriadas.
Manufatura
Overall Equipment Effectiveness, é um
conjunto de métricas não financeiras amplamente aceitos que refletem o sucesso
de fabricação.
• Tempo de ciclo - Tempo de ciclo é o
tempo total desde o início até o final do seu processo, conforme definido por
você e seu cliente. O tempo de ciclo inclui o tempo de processo, durante o qual
uma unidade é posta em prática para trazê-lo mais perto de uma saída, e
retardar o tempo, durante o qual uma unidade de trabalho é gasto esperando para
tomar a próxima ação.
• Relação de Tempo de Ciclo (CTR) -
CTR = Tempo de Ciclo Standard / Cycle Time real
• Utilização
• Taxa de rejeição
Operações de TI
• Disponibilidade / Uptime
• O tempo médio entre falhas
• O tempo médio para reparar
• indisponibilidade não planejada
Execução do Projeto de TI
• Valor Agregado
• estimativa para terminar
• Trabalho Passado / Mês
• Valores monetários gastos / Mês
• Valores monetários planejados / Mês
• Planejamento do Trabalho / Mês
• Tempo médio para entrega
• Tarefas / Staff
• Projeto Overhead / ROI
Gestão da cadeia de abastecimento
As empresas podem utilizar KPIs para
estabelecer e monitorar o progresso em direção a uma variedade de objetivos,
incluindo objectivos de Lean Manufacturing, empresa minoria e gastos
diversidade, iniciativas ambientais "verdes", os programas de
prevenção de custo e país de baixo custo de sourcing alvos.
Qualquer empresa, independentemente
do tamanho, pode gerenciar melhor o desempenho do fornecedor com a ajuda de
KPIs capacidades robustas, que incluem:
• funções de entrada e aprovação
automatizados
•, scorecard sob demanda em tempo
real
• Retrabalho em inventário adquiridos
• repositório de dados único para
eliminar ineficiências e manter a consistência
• processo de aprovação de fluxo de
trabalho avançada para garantir procedimentos consistentes
• modos de entrada de dados flexível
e em tempo real de desempenho gráfico exibe
• documentação economias de custo
personalizado
• simplificado procedimentos de
configuração para eliminar a dependência de recursos de TI
Principal SCM KPIs irá detalhar os seguintes
processos:
• Previsões de vendas
• Inventário
• Compras e fornecedores
• Armazenagem
• Transporte
• logística reversa
Os fornecedores podem implementar
KPIs para ganhar uma vantagem sobre a concorrência. Os fornecedores têm acesso
instantâneo a um portal de fácil utilização para a apresentação de modelos de
economia de custos padronizados. Fornecedores e seus clientes a troca de dados
vitais de desempenho da cadeia de suprimentos, enquanto ganha visibilidade para
o estado exato de projetos de melhoria de custos e documentação de poupança de
custos.