sábado, 19 de julho de 2014

KPI - Key performance Indicator - Indicador chave de performance. 1º de 75 tratados - o LURCO LÍQUIDO

KPI 101      Lucro Líquido

O lucro líquido, também conhecido como a linha de fundo é uma medida da rentabilidade de um empreendimento após a contabilização de todos os custos.
Em uma pesquisa com cerca de 200 gerentes de marketing sênior, 91% responderam que encontraram a métrica "lucro líquido" muito útil.

Um sinônimo comum para "lucro líquido" quando se fala de demonstrações financeiras (que incluem um balanço e uma demonstração de resultados) é a linha de fundo. Os resultados desse prazo a partir da aparência tradicional de um resultado que mostra todas as receitas e despesas alocadas ao longo de um determinado período de tempo com a soma resultante sobre a linha de fundo do relatório.
Em termos simplistas, o lucro líquido é o dinheiro que sobra depois de pagar todas as despesas de um empreendimento. Na prática, isso pode se tornar muito complexo em grandes organizações ou empreendimentos. O guarda-livros ou contador deve enumerar e alocar receitas e despesas propriamente ao âmbito de trabalho específico e contexto em que o termo é aplicado.
Definições do termo podem, contudo, variar entre o Reino Unido e EUA. Nos EUA, o lucro líquido é freqüentemente associado com o lucro líquido ou o lucro depois de impostos
O lucro percentual de margem líquida é uma relação relacionada. Este valor é calculado pela divisão do lucro líquido pela receita ou faturamento, e representa a rentabilidade, como uma porcentagem.
propósito
"Como uma empresa decidir se é bem sucedido ou não? Provavelmente, a forma mais comum é olhar para os lucros líquidos da empresa. Dado que as empresas são coleções de projetos e mercados, áreas individuais podem ser julgados em como eles são bem sucedidos em adicionando ao lucro líquido da empresa.]
construção
Lucro líquido: Para calcular o lucro líquido para um empreendimento (como uma empresa, divisão ou projeto), subtrair todos os custos, incluindo uma parte equitativa do total das despesas gerais da empresa, a partir das receitas ou faturamento bruto.
O lucro líquido ($) = Receita de vendas ($) - Os custos totais ($)
O lucro líquido é uma medida de rentabilidade fundamental do empreendimento. "É a receita da atividade menos os custos da atividade. A principal complicação é ... quando as necessidades a serem alocados" através ventures. "Quase por definição, as despesas gerais são custos que não podem ser diretamente vinculados a qualquer específico" do projeto, produto ou divisão. "O exemplo clássico seria o custo de pessoal da sede." "Embora seja teoricamente possível calcular os lucros para qualquer sub-(risco), tal como um produto ou região, muitas vezes, os cálculos são processados ​​suspeitos pela necessidade de alocar os custos indiretos." Porque os custos indiretos geralmente não vêm em pacotes de bom gosto, a sua repartição pelos empreendimentos não é uma ciência exata.]

exemplo
Aqui está como você alcançar o lucro líquido em uma conta de P & L (Profit & Loss):
Receita de Vendas = Preço (de produto) X Quantidade Vendido
Custo de receita Lucro bruto = vendas menos de vendas e outros custos diretos
Lucro operacional = Lucro bruto menos despesas gerais e outros custos indiretos
EBIT (lucro antes de juros e impostos) = lucro operacional + Resultado não operacional
Antes dos impostos Lucro (EBT, o lucro antes de impostos) = lucro operacional menos um fora itens e indemnizações por despedimento, os juros de reestruturação menos pessoal a pagar
O lucro líquido antes de impostos = imposto sobre os lucros de menos
Lucros acumulados = lucro após impostos menos Dividendos

Nenhum comentário:

Postar um comentário