sábado, 19 de julho de 2014

KEY PERFORMANCE INDICATOR - Indicadores Chave de Performance

KPI 101

KEY PERFORMANCE INDICATOR

O Performance Indicator (KPI) é um tipo de medição de desempenho.
Uma organização pode usar KPIs para avaliar o seu sucesso, ou para avaliar o sucesso de uma determinada atividade em que está envolvido. Às vezes, o sucesso é definido em termos de fazer progresso em direção aos objetivos estratégicos, mas muitas vezes o sucesso é simplesmente a repetir, a realização periódica de algum nível de meta operacional (por exemplo, zero defeitos, 10/10, a satisfação do cliente, etc.) Assim, a escolha dos KPIs direitos depende de uma boa compreensão do que é importante para a organização. "O que é importante" muitas vezes depende do departamento de medir o desempenho - por exemplo, os KPIs útil ao financiamento será bastante diferente dos KPIs atribuídos a vendas. Uma vez que existe uma necessidade de compreender bem o que é importante (para uma organização), várias técnicas para avaliar o estado atual dos negócios, e suas atividades principais, estão associados com a seleção de indicadores de desempenho. Essas avaliações muitas vezes levam à identificação de potenciais melhorias, por isso indicadores de desempenho são rotineiramente associados com as iniciativas dos de melhoria de desempenho '. Uma forma muito comum de escolher KPIs é aplicar um quadro de gestão, como o Balanced Scorecard.
Categorização de indicadores
Principais indicadores de desempenho definem um conjunto de valores usados ​​para medir contra. Estes conjuntos de matérias de valores, que são alimentados com os sistemas responsáveis ​​pela síntese das informações, são chamados de indicadores. Indicadores identificáveis ​​e marcadas como possíveis candidatos para KPIs podem ser resumidos nas seguintes subcategorias:
• Os indicadores quantitativos que podem ser apresentados com um número.
• Os indicadores qualitativos que não pode ser apresentado como um número.
• Os principais indicadores que podem prever o resultado de um processo
• indicadores de atraso que apresentam o sucesso ou o fracasso post hoc
• indicadores de entrada, que medem a quantidade de recursos consumidos durante a geração do resultado
• Os indicadores de processos que representam a eficiência ou a produtividade do processo
• Indicadores de resultados que refletem o resultado ou resultados das atividades do processo
• indicadores de práticas que fazem interface com os processos da empresa existentes.
• indicadores direcionais especificando ou não uma organização está cada vez melhor.
• indicadores acionáveis ​​são suficientemente no controle de uma organização para a mudança efeito.
• Os indicadores financeiros utilizados na medição de desempenho e quando se olha para um índice operacional.
Principais indicadores de desempenho, em termos práticos e de desenvolvimento estratégico, são objetivos a serem alvejados que irá agregar maior valor aos negógios.Ao esses  também são referidos como "indicadores-chave de sucesso.
A identificação de indicadores de organização
Os indicadores de desempenho diferem dos drivers de negócio e objetivos (ou metas). A escola pode considerar a taxa de insucesso de seus alunos como um indicador chave de desempenho que podem ajudar a escola entender a sua posição na comunidade educativa, ao passo que uma empresa pode considerar a percentagem de rendimentos de clientes de retorno como um KPI potencial.
As etapas fundamentais na identificação de KPIs são:
• Ter um processo de negócio pré-definidas (PA).
• Ter requisitos para os BPs.
• Ter uma medida quantitativa / qualitativa dos resultados e comparação com os objetivos definidos.
• Investigar as variações e aprimorando processos ou recursos para atingir objetivos de curto prazo.
Principais indicadores de desempenho (KPIs) são formas de avaliar periodicamente o desempenho das organizações, unidades de negócios, e sua divisão, departamentos e funcionários. Assim, os KPIs são mais comumente definidos de uma forma que é compreensível, significativa e mensurável. Eles raramente são definidas de tal forma  que a sua realização seria prejudicado por fatores vistos como não-controláveis ​​pelas organizações ou indivíduos responsáveis. Tais KPIs são geralmente ignoradas pelas organizações.
Um KPI pode seguir os critérios SMART. Isso significa que a medida tem um propósito específico para o negócio, é mensurável para realmente obter um valor do KPI, as normas definidas tem que ser viável, a melhoria de um KPI tem de ser relevante para o sucesso da organização, e, finalmente, deve estar na hora em fases, o que significa que o valor ou resultados são mostrados por um período pré-definido e relevante.
A fim de ser avaliada, KPI estão ligados a valores alvo, de modo que o valor de medida pode ser avaliada como satisfazendo as expectativas ou não.
exemplos de KPIs
Marketing & Vendas
Alguns exemplos são os seguintes:
Aquisição de novos clientes.
A análise demográfica dos indivíduos (clientes em potencial) que se aplicam a se tornarem clientes, e os níveis de aprovação, rejeições e números pendentes
Estatuto dos clientes existentes
atrito ao Cliente
Volume de negócios (ou seja, receitas) gerados por segmentos da população cliente
Os saldos em aberto detidas por segmentos de clientes e condições de pagamento
Recolha de dívidas incobráveis ​​no relacionamento com os clientes
Rentabilidade dos clientes por segmentos demográficos e segmentação de clientes por rentabilidade
Muitos desses KPIs dos clientes são desenvolvidos e gerenciados com o software de gerenciamento de relacionamento com clientes.
Disponibilidade de dados é uma questão competitiva para a maioria das organizações. Por exemplo, as empresas que têm maior risco operacional / crédito (envolvendo, por exemplo, cartões de crédito ou de gestão de fortunas) pode querer disponibilidade semanalmente ou mesmo diariamente da análise de KPI, facilitada por sistemas de TI e ferramentas apropriadas.
Manufatura
Overall Equipment Effectiveness, é um conjunto de métricas não financeiras amplamente aceitos que refletem o sucesso de fabricação.
• Tempo de ciclo - Tempo de ciclo é o tempo total desde o início até o final do seu processo, conforme definido por você e seu cliente. O tempo de ciclo inclui o tempo de processo, durante o qual uma unidade é posta em prática para trazê-lo mais perto de uma saída, e retardar o tempo, durante o qual uma unidade de trabalho é gasto esperando para tomar a próxima ação.
• Relação de Tempo de Ciclo (CTR) - CTR = Tempo de Ciclo Standard / Cycle Time real
• Utilização
• Taxa de rejeição
Operações de TI
• Disponibilidade / Uptime
• O tempo médio entre falhas
• O tempo médio para reparar
• indisponibilidade não planejada
Execução do Projeto de TI
• Valor Agregado
• estimativa para terminar
• Trabalho Passado / Mês
• Valores monetários gastos / Mês
• Valores monetários planejados / Mês
• Planejamento do Trabalho / Mês
• Tempo médio para entrega
• Tarefas / Staff
• Projeto Overhead / ROI
Gestão da cadeia de abastecimento
As empresas podem utilizar KPIs para estabelecer e monitorar o progresso em direção a uma variedade de objetivos, incluindo objectivos de Lean Manufacturing, empresa minoria e gastos diversidade, iniciativas ambientais "verdes", os programas de prevenção de custo e país de baixo custo de sourcing alvos.
Qualquer empresa, independentemente do tamanho, pode gerenciar melhor o desempenho do fornecedor com a ajuda de KPIs capacidades robustas, que incluem:
• funções de entrada e aprovação automatizados
•, scorecard sob demanda em tempo real
• Retrabalho em inventário adquiridos
• repositório de dados único para eliminar ineficiências e manter a consistência
• processo de aprovação de fluxo de trabalho avançada para garantir procedimentos consistentes
• modos de entrada de dados flexível e em tempo real de desempenho gráfico exibe
• documentação economias de custo personalizado
• simplificado procedimentos de configuração para eliminar a dependência de recursos de TI
Principal SCM KPIs irá detalhar os seguintes processos:
• Previsões de vendas
• Inventário
• Compras e fornecedores
• Armazenagem
• Transporte
• logística reversa
Os fornecedores podem implementar KPIs para ganhar uma vantagem sobre a concorrência. Os fornecedores têm acesso instantâneo a um portal de fácil utilização para a apresentação de modelos de economia de custos padronizados. Fornecedores e seus clientes a troca de dados vitais de desempenho da cadeia de suprimentos, enquanto ganha visibilidade para o estado exato de projetos de melhoria de custos e documentação de poupança de custos.

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